10 ANOS DE IPANEMA COMUNITÁRIA

10 ANOS DE IPANEMA COMUNITÁRIA
CLIQUE na imagem para informações sobre CONVITE

OUÇA AO VIVO

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

MORRO SÃO PEDRO NO CIDADANIA AMBIENTAL

Felipe Viana, diretor-executivo do Instituto Econsciência, é a atração do programa Cidadania Ambiental desta semana que será retransmitido no próximo sábado a partir do meio-dia pela Ipanema Comunitária 87,9 FM. O espaço Econsciência, gerido pela entidade, é situado em um vale do Morro São Pedro, um dos maiores de Porto Alegre, com cerca de 1500 ha, e que apresenta ainda a vegetação e a fauna nativas praticamente intocadas.


A sede do Econsciência foi edificada dentro dos critérios da bioconstrução. É possível receber lá grupos de 20 pessoas para cursos. No programa Felipe conta um pouco de sua vida no Morro São Pedro, onde sua família detem uma propriedade há mais de 60 anos. Relata também como foi a transformação de uma Rural Willys de 1963 para utilização como combustível do azeite utilizado nas nossas cozinhas.

O programa Cidadania Ambiental é produzido e apresentado pelo jornalista João Batista Aguiar. Na técnica, Lothar Gutierrez. O programa vai ao ar ao vivo todas as terças-feiras, a partir das 20h, e é retransmitido aos sábados, a partir do meio-dia.

Você pode conhecer melhor e ver como chegar ao Econsciência via endereço http://www.econsciencia.org.br/.

Para contatos com a produção, utilize o endereço radio@ipanemacomunitaria.com.br.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Tradução

Tempo Local