AJUDE-NOS A SEGUIR NO AR COM MAIS QUALIDADE

       Com um processador de áudio novo, doado por um associado, a  Rádio Ipanema Comunitária   está renovando seus equipamentos de transmis...

domingo, 4 de abril de 2010

MORRO DO OSSO PODE TER SIDO CASA DE TATUS GIGANTES

O programa Cidadania Ambiental da próximo sábado, 10 de abril, abordará o trabalho que pesquisadores da UFRGS realizam em busca de tocas de tatus-gigantes. O Professor Heinrich Frank, da Faculdade de Geologia da UFRGS, narra como é feito o trabalho nestas grandes tocas encontradas em nossos campos e morros. Um lugar que será estudado nos próximos dias se localiza no Parque Natural do Morro do Osso, caso a Administração permitir a entrada do grupo em duas tocas existentes no local.

Henrinch Frank foi presidente da ASCAPAN - Associação Canoense de Proteção ao Ambiente Natural, hoje desativada, quando participou da coordenação da APEDEMA - a federação das entidades ecologistas gaúcha, na década de 80/90.

Mais sobre o trabalho do grupo pode ser visto no endereço http://www.ufrgs.br/paleotocas. Caso você saiba de algum grande buraco na terra, contacte os membros do grupo!

O programa começará ao meio-dia. Cidadania Ambiental é produzido e apresentado pelo jornalista João Batista Aguiar. Na mesa de som, Lothar Gutierrez.

Nenhum comentário: