OUÇA AO VIVO

terça-feira, 21 de setembro de 2010

ESCOLA DE SUSTENTABILIDADE NO CIDADANIA AMBIENTAL

Os Amigos da Terra no Mercado Público

Cidadania Ambiental deste sábado (25/9) traz entrevistas com os Amigos da Terra que participaram da Escola de Sustentabilidade realizada durante toda a semana passada  no Assentamento Índio Sepé, em Viamão. Ouvimos os representantes da Bolívia, Moçambique, Uruguay, Honduras, Costa Rica e México. O programa Cidadania Ambiental vai ao ar meio-dia, depois do horário eleitoral.  Também foram entrevistados a representante do MST e dos Amigos da Terra Brasil - NATBrasil, anfitriões do encontro.

Os entrevistados relataram os principais embates locais que são, como visto, praticamente os mesmos nos países da América Latina - crescente militarização da região sob o motivo do combate ao tráfico de drogas, criminalização dos movimentos sociais, mercantilização da água, monoculturas.

Em alusão ao 21 de setembro, dia da árvore e contra o monocultivo de árvores exóticas, os representantes de entidades filiadas à FOE - Federação Internacional dos Amigos da Terra - protestaram no Mercado Público de Porto Alegre - veja matéria
O programa é produção e apresentação do jornalista João Batista Aguiar. Na mesa de som, Lothar Gutierrez.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Tradução