10 ANOS DE IPANEMA COMUNITÁRIA

10 ANOS DE IPANEMA COMUNITÁRIA
CLIQUE na imagem para informações sobre CONVITE

OUÇA AO VIVO

domingo, 27 de março de 2011

FEIRA DA TRISTEZA NO CIDADANIA AMBIENTAL

Valdomiro Silveira dos Santos, ou com carinho simplesmente "Miro", e Idemar da Rocha Nunes, ou ´Dema´, são os entrevistados desta semana do programa Cidadania Ambiental da Ipanema Comunitária 87,9 FM.  Sábado, meio-dia.

Há 12 anos produzindo apenas de forma orgânica, sem o uso de agrotóxicos, na zona rural de Porto Alegre, o Miro é o coordenador da Feira Ecológica da Tristeza, que acontece nas manhãs dos sábados na frente da Igreja católica Nossa Senhora das Graças  (esquina Otto Niemayer x Wenceslau Escobar), faça chuva ou faça sol, das 7h ao meio-dia.

Miro coloca à disposição flores maravilhosas e frutas apetititosas. E o Dema produz hortifrutigranjeiros com a família lá perto do Lami, divisa com Cantagalo.

Os dois relatam aos ouvintes o prazer que sentem produzindo sem agrotóxicos, os apoios que tem recebido da Emater e SMIC/CAD, do Centro Ecológico de IPE. Contam o que cada uma das bancas coloca à disposição na diversificada Feira. Contam que estão preparados para trabalhar apenas com sementes próprias a partir de 2012.  E dão a notícia de que está sendo articulada uma Feira Orgânica em Ipanema.  Ouça o programa.


O Cidadania Ambiental foi transmitido nesta terça-feira (29/3/2011), e será retransmitido no próximo sábado (2/abril)  a partir do meio-dia. O programa é produzido e apresentado pelo Jornalista João Batista Aguiar. Na mesa de som, Lothar Gutierrez.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Tradução

Tempo Local