AJUDE-NOS A SEGUIR NO AR COM MAIS QUALIDADE

       Com um processador de áudio novo, doado por um associado, a  Rádio Ipanema Comunitária   está renovando seus equipamentos de transmis...

quarta-feira, 13 de julho de 2011

MATA ATLÂNTICA NO CIDADANIA AMBIENTAL

A Coordenadora nacional da Rede de ONGS da Mata Atlântica, a paulista Ivy Wiens, do Instituto Sócioambiental (ISA) é uma das convidadas do Cidadania Ambiental desta semana. Também participa do programa o Eng. Florestal alemão e Assessor Técnico da  agência de cooperação internacional da Alemanha GIZ junto ao Programa da Mata Atlântica do Ministério do Meio Ambiente, Armin Deitenbach. Ambos estão em Porto Alegre, na FAMURS, para uma oficina em projeto gerenciado pelo Mira-Serra para municipalizar ações em proveito da Mata Atlântica.  Da Oficina, também participam entidades de outros Estados brasileiros.
No programa, comentam sobre a municipalização crescente dos licenciamentos junto aos Municípios, as vitórias e dficuldades enfrentadas pela Rede de ONGs da Mata Atlântica, as consequências da aplicação de um Código Florestal prejudicial às matas e ao meio ambiente e muito mais.
O programa foi transmitido ao vivo do estúdio da Ipanema Comunitária e será retransmitido no próximo sábado pela Ipanema Comunitária, a partir do meio-dia. Produziu e apresentou o programa o Jornalista João Batista Aguiar. Na mesa de som, Lothar Gutierrez.

Nenhum comentário: