AJUDE-NOS A SEGUIR NO AR COM MAIS QUALIDADE

       Com um processador de áudio novo, doado por um associado, a  Rádio Ipanema Comunitária   está renovando seus equipamentos de transmis...

sexta-feira, 23 de março de 2012

CARMINA BURANA NO DOMINGO CLÁSSICO

O compositor bávaro Carl Orff

O Domingo Clássico desta semana traz a cantata Carmina Burana, de Carl Orff, com o coro e orquestra do Mozarteum de Salzburg, conduzida por Kurt Prestel. Os carmina burana são textos poéticos contidos em um importante manuscrito do século XIII, o Codex Latinus Monacensis, encontrados durante a secularização de 1803, no convento de Benediktbeuern - a antiga Bura Sancti Benedicti, fundada por volta de 740 por São Bonifácio, nas proximidades de Bad Tölz, na Alta Baviera. O códex compreende 315 composições poéticas, em 112 folhas de pergaminho, decoradas com miniaturas. Atualmente o manuscrito encontra-se na Biblioteca Nacional de Munique. Com produção e apresentação de Luiz Alfredo Moroni, o Domingo Clássico vai ao ar às 9h, com reprise na quarta-feira, às 23h.

Um comentário:

Valki disse...

Olha, acho que seria interessante colocar as datas das postagens, assim a gente poderia acompanhar a programação. Por exemplo, estou perdida quanto a que dia do mês vai tocar a Carmina Burana. Foi dia 25 ou será no dia 1º?

Obrigada
Valquiria Fanto