AJUDE-NOS A SEGUIR NO AR COM MAIS QUALIDADE

       Com um processador de áudio novo, doado por um associado, a  Rádio Ipanema Comunitária   está renovando seus equipamentos de transmis...

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

OTAKU DESU COMEMORA 8 ANOS NESTA SEXTA, 18h

O Programa Otaku Desu está em clima de festa! Comemorando 8 anos no ar na Rádio Ipanema ComunitáriaAlexsandro Magalhães Bruno Grassi e Gustavo Carús irão relembrar os melhores momentos da trajetória do programa como a participação de inúmeros convidados, entrevistas e cobertura de eventos.

Também será o momento perfeito para homenagear e agradecer a todos os ouvintes e colaboradores e, claro, trazer informação, descontração e música.

O Otaku Desu vai ao ar nesta sexta-feira (12/1), a partir das 18h.


História


A história do Otaku Desu começa com a realização pelas voluntárias Rosângela Corrêa e Ana Barros Pinto, da Rádio Ipanema Comunitária, de uma oficina de Rádio Comunitário junto aos estudantes da escola estadual Odila Gay da Fonseca, de Ipanema, a partir de setembro de 2009. Mais de 30 estudantes participaram do projeto. 

Como resultado direto da Oficina, foi criado na rádio o programa Comunidade Escolar, totalmente realizado pelos próprios estudantes. Veio o verão de 2010 e os estudantes se dispersaram. Um pequeno núcleo continuou, e, com o apoio do então diretor da rádio, jornalista Doraci Engel, lançaram o Otaku Desu, que trata da cultura japonesa, com seus animes, músicas e características próprias. 


Nenhum comentário: