AJUDE-NOS A SEGUIR NO AR COM MAIS QUALIDADE

       Com um processador de áudio novo, doado por um associado, a  Rádio Ipanema Comunitária   está renovando seus equipamentos de transmis...

sábado, 20 de julho de 2019

CASA CIDADES FORTALECE ORGANIZAÇÕES E AMPLIA REDES NAS REGIÕES METROPOLITANAS

Fortalecer organizações que estão trabalhando em pequenos grupos locais, conectar essas iniciativas em redes e potencializar os resultados. São estes os objetivos do programa CASA Cidades, explica a coordenadora do programa Claudia Gibeli, que esteve recentemente em Porto Alegre para um encontro com os 15 projetos apoiados pelo CASA Cidades, entre eles a oficina de rádio da Ipanema Comunitária na Escola Leocádia Felizardo Prestes. São 150 projetos apoiados em 10 Regiões Metropolitanas do país. “Concebemos um observatório em nível nacional para saber, ao final do programa, o quanto estes apoios de fato produziram algum tipo de transformação nos territórios”, conta Claudia. O CASA Cidades é a segunda parceria do Fundo Socioambiental CASA com o Fundo Socioambiental da Caixa e Fundação OAK, da Suíça.
Alexandro Magalhães e os alunos da oficina de rádio Arthur Dias e Khalel Henrique entrevistam Claudia Gibeli

OUÇA O PROGRAMA AQUI

O PROGRAMA VAI AO AR PELA IPANEMA COMUNITÁRIA 87.9FM AOS SÁBADOS ÀS 13H COM REAPRESENTAÇÃO ÀS QUARTAS-FEIRAS ÀS 20H.


O programa Cidade Sustentável faz parte do projeto de oficinas de rádio na Escola de Ensino Fundamental Leocádia Felizardo Prestes, capacitando jovens a realizar programas com essa temática. Enquanto eles aprendem a fazer rádio, o Cidade Sustentável debate com os movimentos sociais que se dedicam às várias lutas por cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis.

Nenhum comentário: