AJUDE-NOS A SEGUIR NO AR COM MAIS QUALIDADE

       Com um processador de áudio novo, doado por um associado, a  Rádio Ipanema Comunitária   está renovando seus equipamentos de transmis...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

QUEM SOMOS

A Associação Cultural Rádio Comunitária do Bairro Ipanema é uma organização sem fins lucrativos, voltada para a expressão e mobilização da comunidade em torno de um veiculo de comunicação.

Fundada em 20 de agosto de 2002, a entidade teve origem na luta de um grupo moradores pela preservação do patrimônio histórico, ambiental e cultural do bairro, num movimento intitulado SOS Ipanema. Autorizada pela Portaria nº 203, de 11 março de 2005, do Ministério das Comunicações, a emissora está no ar, desde 2007, prestando relevantes serviços à comunidade de Ipanema e imediações.

A entidade está organizada em Assembleia Geral, Conselho de Associados, Conselho Comunitário e Diretoria Executiva.

Conselho de Associados
Coordenadora: Sandra Jussara Mendes Ribeiro
Conselho: Clarice Costa de Araújo, Cláudio Hiran Alves Duarte, Denise W. Moreira, Doraci Engel, Ida Luiza da Cunha Feijó Gomes, João Batista Santafé Aguiar, Luiz Alfredo Garcia Moreira, Luiz Alfredo Moroni, Maria Helena Darol

Diretoria Executiva
Ana Maria Barros Pinto, como Diretora-Geral, Arthur Vargas Dias, como Diretor de Operações/Técnico, e Adriana Tosin, como Diretora Administrativa e Finanças.
A eleição ocorreu em maio de 2021 para um mandato de 3 anos.

Fazem parte do Conselho Comunitário da Associação Cultural Rádio Comunitária do Bairro Ipanema a AABB - Associação Atlética do Banco do Brasil - Porto Alegre, AMBI - Associação de Moradores do Bairro Ipanema, o Centro Comunitário de Desenvolvimento da Tristeza, Pedra Redonda, Vilas Assunção e Conceição, o Clube do Professor Gaúcho, o Instituto Educacional Nossa Senhora Aparecida e o Conselho Consultivo do Parque Natural do Morro do Osso.

A emissora conta atualmente com programas realizados voluntariamente por entidades e moradores, além de outros tantos programetes e boletins, operando 24 horas por dia, na frequência de FM 87.9 Mhz para uma vasta região da Zona Sul de Porto Alegre. E também transmitindo para a Internet.

Entre seus projetos vitoriosos destacam-se o Rádio Escola em parceria com instituições de ensino da região, o Sarau Comunitário em conjunto com o Clube do Professor Gaúcho e o o projeto Oficinas de Comunicação Comunitária, envolvendo públicos diversos em atividades de capacitação para a produção de conteúdos radiofônicos, entre outros.