AJUDE-NOS A SEGUIR NO AR COM MAIS QUALIDADE

       Com um processador de áudio novo, doado por um associado, a  Rádio Ipanema Comunitária   está renovando seus equipamentos de transmis...

COMUNIDADE EM REDE




QUEM FAZ E O QUE É:Rádio Ipanema Comunitária FM 87,9 é uma emissora de rádio comunitária, mas também muito mais que isso.  É resultado da ação produzida em Ipanema que criaram uma Associação de moradores para manter e desenvolver a comunicação comunitária. 

Nossos objetivos são claros: beneficiar a comunidade, criando oportunidades para a difusão de idéias, elementos de cultura, tradições e hábitos sociais da comunidade. Também devemos oferecer mecanismos para a formação e a integração da comunidade, estimular o convívio social, o lazer e a cultura. 


Enfim: cultura, cidadania e imaginação.


Veja abaixo como interagir com a Rádio e com a Comunidade - estamos implantando estes serviços; caso os links não estejam funcionais, usem o nosso endereço de email: radio@ipanemacomunitaria.com.br.

Queremos ser cada vez mais úteis à comunidade de que fazemos parte em Ipanema e regiões próximas. 


TRANSMISSÃO EM FM - A rádio pode ser sintonizada na freqüência de 87,9 Mhz, em Ipanema e regiões próximas, Zona Sul de Porto Alegre. 


INTERNET - Somos ouvidos pela Internet via aplicativo TuneIn


OBSERVAÇÕES - Sobre o material enviado à Rádio, a direção da emissora reserva-se o direito de, para verificar a autenticidade do material, solicitar esclarecimentos adicionais. Também poderá deixar de transmitir o convite por ter sido enviado próximo demais ao evento de forma a dificultar ou impedir o recebimento e a inclusão do arquivo na grade da emissora.



CONVITE PARA A COMUNIDADE


Para transmitir um convite à comunidade pela rádio basta enviar o convite de forma que possa ser inserido na programação da Ipanema Comunitária FM 87,9 Mhz.O evento deve ser aberto à comunidade e de interesse local ou de interesse ao cidadão porto-alegrense, gaúcho ou brasileiro. A direção da emissora comunitária poderá auxiliar no texto do convite, bastando o envio do TEXTO  com a solicitação de revisão.


----> O convite deve ser falado por alguém envolvido na organização do evento. 


Clique aqui para  mais detalhes e sugestões de texto.




NOTA PARA DIVULGAÇÃO 


-  Quero remeter nota para divulgação com possibilidade de incluir ilustração, logo da entidade ou fotografia, para utilização no site da Rádio.




QUERO PROPOR UM NOVO PROGRAMA



- Moro na região ou meu grupo ou associação existe em função de comunidades da região de Ipanema e arredores e quero propor um programa para a Rádio


OPINIÕES DA COMUNIDADE



- Conforme a legislação da radiodifusão comunitária qualquer cidadão da comunidade atingida pela Ipanema Comunitária tem direito a emitir opiniões sobre quaisquer assuntos abordados na programação da emissora, bem como manifestar ideias, propostas, sugestões, reclamações ou reivindicações, devendo observar apenas o momento adequado da programação para fazê-lo, mediante pedido encaminhado à Direção responsável pela Ipanema Comunitária. 






ENVIO DE ARQUIVO DE PROGRAMA


- Quero remeter arquivo de programa para ser incluído na Grade de programação (programa já previamente aprovado)



APOIAR À RÁDIO É FUNDAMENTAL

- Sou integrante da comunidade, de algum órgão de comunicação regional, representante de alguma organização comunitária ou empresário da região e gostaria de articular apoio mútuo ou convidar representante da Rádio para um encontro/reunião.